Mensagem do Pároco (20/3/20)

Hoje o evangelho fala do primeiro mandamento (Mc 12, 28b-34). Amar a Deus e amar ao próximo. Se tomam estas medidas extremas para tentar parar a transmissão do vírus e evitar que outros nos passem, é uma forma de amar a Deus e ao próximo.

Se Deus deu a vida em Cristo se sacrificando, vejamos isto como um sacrifício. Lembremos que Deus prometeu: Eu estarei convosco todos os dias até o fim do mundo.

Momento para rezar mais. Amar mais. Ajudar o outro ainda mais.

Pe. Manolo Sánchez

Evangelho (Mc 12,28b-34)

Naquele tempo, 28b um escriba aproximou-se de Jesus e perguntou: “Qual é o primeiro de todos os mandamentos?” 29 Jesus respondeu: “O primeiro é este: Ouve, ó Israel! O Senhor nosso Deus é o único Senhor. 30Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma , de todo o teu entendimento e com toda a tua força! 31 O segundo mandamento é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo! Não existe outro mandamento maior do que estes”.

32O mestre da Lei disse a Jesus: “Muito bem, Mestre! Na verdade, é como disseste: Ele é o único Deus e não existe outro além dele. 33 Amá-lo de todo o coração, de toda a mente, e com toda a força, e amar o próximo como a si mesmo é melhor do que todos os holocaustos e sacrifícios”. 34 Jesus viu que ele tinha respondido com inteligência, e disse: “Tu não estás longe do Reino de Deus”. E ninguém mais tinha coragem de fazer perguntas a Jesus.