Participação na Santa Missa

Observe as seguintes orientações para Participação das Missas presenciais Paróquia Nossa Senhora da Assunção – Águas Claras:

• Não é permitida a participação de pessoas de grupo de risco;
  • Não é recomendada a participação de pessoas que tenham restrições de saúde segundo o Decreto do GDF;
  • É necessário preencher o formulário abaixo e apresentar o QR Code na entrada da igreja;
  • Haverá checagem de temperatura dos fiéis, a fim de evitar contaminação;
  • Se você apresentar alguns dos sintomas respiratórios ou de gripe, febre igual ou superior a 37,3º, tosse seca ou produtiva, dor de garganta, diarreia, conjuntivite, perda de paladar ou olfato, dificuldade de respirar ou falta de ar, dor ou tiver entrado em contato com pessoas infectadas com a Covid-19, estará proibido de participar das celebrações;
  • Todos os fiéis deverão utilizar máscaras de proteção durante a missa;
  • Na entrada do templo, haverá mecanismo de limpeza dos pés e todos deverão calçar pró-pés e utilizá-los durante todo o rito. Ao final da celebração, dispense no coletor;
  • Utilize os lugares marcados e obedeça a distância de segurança indicada, mesmo que esteja com sua família;
  • Receba a comunhão na mão e não diretamente na boca, para evitar contágio;
  • No momento da comunhão, os ministros passarão pelos bancos. Fique em pé para recebê-la ou permaneça sentado, caso não for comungar. Neste momento, retire a máscara e comungue na frente do ministro.
  • A oração do Pai-Nosso não deve ser dada as mãos e o abraço da paz deve ser evitado, mantenhamos a comunhão fraterna no cuidado com o próximo;
  • Não utilize os banheiros ou o bebedouro, apenas em caso de urgência;
  • Siga as orientações dos voluntários disponíveis a ajudar.

Se você tem sintomas de Covid-19, procure orientação médica e participe conosco da transmissão ao vivo das Missas.

Obs.: É necessário um endereço de e-mail para cada pessoa.

Atenção: é necessário chegar com antecedência para organização e entrada na igreja. Caso contrário, sua vaga ficará disponível para outro(a).

Formulário de inscrição na Santa Missa

Os horários com o limite de espaço completo não são exibidos. * Campos de preenchimento obrigatório.

Para cadastrar criança(s) menores de 12 anos, clique no botão verde abaixo. Clique novamente para adicionar várias. Crianças com até 5 anos devem utilizar o espaço entre os bancos dos pais e não precisam ser cadastradas.

Cancelamento de inscrição

Caso precise cancelar sua participação presencial em uma Santa Missa, clique no botão vermelho. Será necessário informar o código que você recebeu no momento da inscrição.

CANCELAMENTO