Concurso de Presépios: mostre o verdadeiro sentido do natal

AVISO: INSCRIÇÕES PRORROGADAS ATÉ 15/12/20. APROVEITE!

O Concurso de Presépios é uma realização da Paróquia Nossa Senhora da Assunção – Águas Claras, Pastoral da Catequese, e possui os seguintes objetivos:

• Introduzir e resgatar a cultura e a memória das tradições populares cristãs do Natal por meio do presépio;
  • Proporcionar a contemplação e reflexão sobre o nascimento de Jesus Cristo;
  • Relançar na família o hábito da montagem/construção do presépio, proporcionando na família um momento de união e comunhão.
Papa Francisco
Clique na foto para ler a Carta Apostólica “Admirabile Signum”, do Papa Francisco, sobre o significado e valor do Presépio.

Regulamento

1. O concurso destina-se às crianças e adolescentes inscritos na catequese do ano pastoral de 2020 e as suas famílias;

2. Os presépios deverão ter no mínimo três figuras – o Menino Jesus, a Virgem Maria e S. José. Não existe, contudo, limite máximo de figuras;

3. Os presépios serão avaliados segundo a fidelidade a história do nascimento de Jesus Cristo, a originalidade e a beleza

4. As inscrições para o concurso deverão ser efetuadas até o dia 15 de dezembro de 2020, através do preenchimento de formulário próprio de inscrição, conforme o modelo de formulário (clique aqui) deste Regulamento.

5. As inscrições poderão ser feitas:

a) pessoalmente, na secretaria da Paróquia (no seu horário normal de funcionamento);

b) virtualmente, enviando o formulário com todos os dados preenchidos para o seguinte endereço de e-mailparoquiaassuncao@yahoo.com.br

Obs.: Os formulários estarão disponíveis no site da Paróquia (clique aqui para baixar)

6. Para a avaliação dos presépios, deverão ser enviados, para o e-mail da paróquia:

• 1 vídeo de no máximo 1 minuto mostrando o presépio;
  • No máximo 10 fotos do presépio;

O e-mail deverá deixar claro a que família ou catequizando refere-se o presépio em questão, não se responsabilizando a paróquia por possíveis falhas de comunicação.

7. A data limite para o envio desse material será o dia 20 de dezembro de 2020

8. A avaliação será feita por um grupo de jurados, constituído pelos Padres da Paróquia, o Diácono e a coordenação da catequese da Paróquia.

9. Os três presépios mais bem votados receberão uma visita da equipe de jurados, para uma avaliação final; além disso, terão seus vídeos e fotos divulgados no site da paróquia.

10. O presépio vencedor será anunciado no dia 24 de dezembro, na Missa das 20h, e posteriormente será divulgado nas mídias sociais.

11. A criança ou jovem da catequese cujo presépio houver sido o vencedor será premiada com uma Bicicleta; o segundo e o terceiro colocados receberão prêmios menores.